São EXPERIÊNCIAS contínuas e integradas de ações destinadas ao desenvolvimento de pessoas e profissionais. Todas as atividades têm técnicas, textos, vídeos, jogos e desafios alinhados com a realidade da instituição demandante. Concebidas para que os participantes, constantemente, façam conexões com o seu contexto de realidade. Tudo relacionado ao Mapa de Competências da instituição demandante.
Esta trilha elenca estratégias de aprimoramento para o aprendizado contínuo, baseado no desenvolvimento de competências da instituição, a partir de um briefing elaborado detalhadamente entre a BP e a área de Gestão de Pessoas do órgão.
Considera os fatores essenciais e complementares da liderança, e insere outros olhares para comportamentos grupais advindos de cenários complexos, a exemplo da COVID-19.
A experiência da trilha está em alimentar a cultura de socializar o conhecimento dentro da instituição, como uma estratégia de boas práticas na gestão: ensinar o que se sabe, praticar o que se ensina e perguntar o que se ignora.
Consiste em atividades que levam o multiplicador a desenvolver um conhecimento interligado, imprescindível ao ambiente de trabalho em que se encontra, combinando necessidades do órgão com os objetivos e ambições do servidor, sendo este o protagonismo do processo de aprendizagem.
A empresa Boas Práticas Educação e Capacitação Corporativa com um corpo de consultores e facilitadores credenciados e vocacionados baseia-se em um conjunto de experiências em educação corporativa conhecidas no Brasil e no mundo para lidar com diversos métodos ativos de aprendizagem, dentre eles:
Pesquisa de Percepção, Diagnóstico, Storytelling, Lego Serious Play, World Café, Cine Coaching, Estudos de Caso, Benchmark, Sala Invertida, Narrativas Visuais e Assessment
SOMAM-SE ÀS TECNOLOGIAS E FERRAMENTAS DIGITAIS QUE PODEM AUXILIAR A COMUNICAÇÃO:
videoconferências e lives – ZOOM, Meet, Skype, Teams, Meet.jit.si, dentre outras plataformas digitais para cocriação, como o Mentimeter, Google Classroom e Miro. Além de plataformas de estudos a distância que corroborem no desenvolvimento de competências digitais dos participantes.
Organizações não mudam. Pessoas sim! Novas maneiras de agir, pensar e fazer.
Lidar com os níveis de aprendizagem cognitiva, emocional, atitudinal e comportamental. Desaprender e reaprender a pensar.
Tempo de plantar e tempo de colher. Os segredos para se fazer quase tudo bem feito.
Organizações não mudam. Pessoas sim! Novas maneiras de agir, pensar e fazer.
Autorresponsabilidade, autoconhecimento, autoconsciência. Inspirar confiança e propósito nas equipes para o alto desempenho.
Preencha o formulário ao lado e em breve um (a) de nossos (as) colaboradores (as) entrará em contato.