LIDERANÇA CONECTADA

Autorresponsabilidade, autoconhecimento, autoconsciência. Inspirar confiança e propósito nas equipes para o alto desempenho.

 

OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM

O participante deverá expressar o que mais importa no seu papel de líder: o impacto de suas ações com os membros da equipe, observando a autoconsciência, a capacidade de inspirar confiança, de manter foco, de cooperar, de lidar com mudanças e criar planos de ação.

OBJETIVOS DO CURSO

AMPLIAR a consciência de si mesmo para se autodesenvolver permanentemente. DESENVOLVER sua inteligência emocional para lidar com pessoas e ajuda-las a atingir seus propósitos. APLICAR estilos de liderança apropriados a cada circunstância. PROMOVER melhores práticas de gestão. VINCULAR a liderança ao processo de coaching para formar novos líderes. GERAR planos de ação que levem ao estado desejado do indivíduo e da organização.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

  • Percepção e criatividade.
  • Inteligência social e emocional.
  • A importância do autoconhecimento na liderança.
  • Liderança e confiança.
  • Modelos de liderança e seus motivadores.
  • Coaching e mentoring: o que é e o que não é.
  • A Cultura e o papel da liderança.
  • Tipo de liderança (Pipeline da liderança)
  • Ferramentas de liderança (feedback, inclusive)
  • Como liderar no dia a dia
  • A arte da delegação
  • Liderando pelo exemplo / Líder servidor
  • Liderança e confiança (Conceitos comumente utilizados como sinônimos de confiança).

TEMPO INVESTIDO

24 horas-atividade.

“De todos os conhecimentos possíveis, o mais sábio e útil é o conhecer a si mesmo.”

— William Shakespeare